11 fevereiro 2022

Meus vizinhos... a família Shelby

 Hi m8! E aí galera, tudo beleza? Mais um retorno do Mutley... vamos ver se agora, com a saúde em dia, volto para ficar...

Pois é, não tem sido fácil meus últimos anos, mas sem desânimo... sacudir a poeira e dar a volta por cima como bom brasileiro.

No último post eu comentei sobre a minha vinda para a Inglaterra e que estava me adaptando muito bem por aqui, e realmente estou. Depois de sofrer alguns revezes na vida, o que consumiu alguma gordura financeira (infelizmente só a financeira), a tranquilidade voltou a imperar e o sol a brilhar.

Mutley, tem muito sol na Inglaterra? Não... foi modo de falar, sol aqui é coisa rara, ainda mais nessa época do ano. Olha aí do lado 👉

Birmingham, viram... é a cidade aonde o Mutley habita. Birmingham fica na região central da Inglaterra, chamada West Midlands. Embora menos famosa que Liverpool e Manchester, é a segunda maior cidade do Reino Unido. A maior é Londres mesmo - grande novidade!

Birmingham é o berço da Revolução Industrial e também a cidade da família Shelby. Para quem é fã da série Peaky Blinders, o sotaque daqui é igual. Na verdade mistura um pouco do Brummie (povo de Birmingham) com o Black Country que fica na região metropolitana, mas ao norte de Birmingham. Para quem quiser saber, o Black Country é formado por quatro councils: Dudley, Sandwell, Walsall e Wolverhampton. Ah... Peaky Blinders é ambientado em Birmingham, mas filmado em Liverpool, beleza?

Porque Black Country? Segundo pesquisei na BBC, o Black Country ganhou seu nome em meados do século XIX devido à fumaça das fundições e forjas de metalurgia, além do trabalho nas minas de carvão da região. Bom, aqui começou a Revolução Industrial, então havia muita poluição, diferente de outras áreas.

Tem algum time de futebol por aí? Sim... o Aston Villa é de Birmingham e já ganhou uma Champions League, o Wolverhampton que tem o mesmo nome da cidade, o West Bromwich Albion (WBA) é de... West Bromwich, que fica dentro do council de Sandwell. Entendeu a história do WBA? Não? Até hoje nem eu entendo direito...

Depois tem outro menos famosos (ainda) como o Birmingham City, o Walsall, e mais alguns aí que eu não conheço.

Bom, vou ficando por aqui... até a próxima!

Cheers!!!


2 comentários:

  1. Hey IPV, how's it going?

    Já adotou um time ai?

    E a carteira FM, como anda?

    Hugs!

    ResponderExcluir
  2. I´m sorry Inglês! Dois anos de atraso na resposta... finalmente iniciei a carteira FM, inclusive deixei um comentário no seu blog.
    Quanto ao time, não tenho preferência. Até simpatizo com o Arsenal, mas nada empolgante!
    Ta-ra bit!

    ResponderExcluir